sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Árvorigami Barrameda e Raposa Atrevida.

Agora passeando pelos blogs de origami, vi que essa não é nenhuma idéia nova... Mas quando pensei em fazer não tinha visto nenhuma ainda...
Chama-se Topiaria se não me engano... mas eu batizei de Árvorigami. É feita com origamis mas não é um origami. Contrariando o velho ditado que diz: "Tem couro de jacaré, boca de jacaré e rabo de jacaré, então... É um jacaré!"
A primeira que fiz não foi usando kusudamas e sim as flores do modelo Dafne Odora... ( o que deu um trabalho infernal para colar ) Mas infelizmente esqueci de fotografar. Tirei umas fotos com o cel, mas n consegui encontrar...
Foi feita em par a pedido de uma amiga, Cátia Barrameda. Que me estressou porque não disse o tamanho que queria. Essa ficou pequena e depois ela quis uma maior e eu passei maus bocados p encher o vaso de estrelas da sorte... rsrs

Contem: - Kusudama Morning of Glory
              - Estrelas da sorte
              - Vaso, que eu inventei, mas provavelmente adaptei as dobras do modelo de uma caixa que
                 aprendi a fazer com minha professora de banca quando tinha 13 anos.
              - Contas
              - Algumas bolas de gude por dentro do vaso para faze peso e dar suporte ao caule.

-o0o-









-o0o-

Com a participação especial de Raposa Atrevida ( Meu nome indigena segundo o facebook ) que foi feita por minha irmãzinha Nanda. Toda de miçangas! Um trabalho lindo que um dia ela vai me ensinar a fazer!

Beijo Grande à todos!


0 comentários:

Postar um comentário